Coral da Trilha: música em harmonia com o mundo


Categoria: Trilhar Virtual
Publicado em:

A noite de 20 de novembro foi repleta de alegria com o Coral da Trilha. As crianças do Infantil V apresentaram um repertório que retratou o amor, a esperança, o respeito ao outro e a si, à natureza e aos animais, a paz e a amizade.

O objetivo do evento é despertar o prazer pelo canto, trabalhar a memória musical e sensibilizar por meio da melodia, da harmonia e das letras. Com o tema “A música em harmonia com o mundo”, Antônia Claret, professora de música, utilizou canções e artistas variados como Banda Melim, Grupo Coração Palpita, Rubinho do Vale, Toy Story, Grupo Música em Família e Grupo Éramos Três.

Lucina Vianello, mãe da Giovanna, se emocionou com o Coral. “Entendo esse momento como uma conexão com a arte, a sensibilidade, a beleza e o equilíbrio. Mesmo tímida, a Giovanna estava empenhada em cantar, sabia a letra e se juntou às outras vozes infantis. Foi muito apaixonante. ”

Para ela, o Coral é importante para que a criança perca a timidez e se coloque no mundo por meio de sua voz. “Também é importante como uma forma de socialização. E desperta os pequenos para a musicalização, a energia e o ritmo”.