Programa Bilíngue

Inglês aprendido com naturalidade, de maneira contextualizada e adaptado à rotina das crianças

Do you speak English? Não!? Para as novas gerações, isso não é um diferencial ou uma escolha. As crianças vivem em um mundo globalizado, onde não há fronteiras para as línguas, e, sendo assim, o contato constante com elas ajuda no desenvolvimento integral.

Na Trilha utilizamos a educação bilíngue, quando as crianças, desde o Berçário, vivenciam e experimentam o inglês, de forma lúdica. A metodologia adotada na escola faz com que o ensino seja focado no aprendizado natural ao aproximar a língua da vivência diária. Assim o cérebro se adapta às rotinas nas duas línguas – português e inglês –, associando o aprendizado do segundo idioma à assimilação da língua materna.

Nossos objetivos com a aprendizagem bilíngue são:

• O desenvolvimento da comunicação oral
• A utilização social da língua
• O estímulo à criatividade
• A compreensão da diversidade cultural do mundo atual

Confira a metodologia do nosso programa Bilíngue

Berçário e Infantil I

As turmas do Berçário e do Infantil I realizam dinâmicas em inglês uma vez por semana, por meio de músicas e brincadeiras que enriquecem seus vocabulários. A responsável pela metodologia aplicada é a Blue Bell Idiomas, empresa especializada em inglês para bebês, que possui ampla experiência no ensino de um segundo idioma de forma criativa e eficiente. As aulas de música são planejadas pela Alegretto Escola de Música. Durante as aulas, além do contato com a língua inglesa, é trabalhado o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

Infantil II ao Infantil V

Para as turmas da Educação Infantil, o contato com o idioma acontece por meio de atividades e brincadeiras em diferentes momentos da rotina escolar. É dedicada uma hora por dia em momentos diversos, como durante o lanche, a hora da higiene, nas artes, jogos e brincadeiras. Introduzir o segundo idioma nas atividades diárias das crianças naturaliza a aquisição dele, gerando um aprendizado afetivo que se assemelha ao da língua materna. As aulas são desenvolvidas em parceria com a Green Idiomas, e durante as atividades nossos alunos são acompanhados pela professora bilíngue, responsável por conduzir as dinâmicas de conversação em inglês, e pela professora regente.