Gentileza gera gentileza


Categoria: Trilhar Virtual

Incentivar pequenos gestos e ser exemplo para uma criança são atitudes simples que fazem a diferença no dia a dia. Por isso, em mais uma ação do projeto Cidadão Mirim, a Trilha celebrou o Dia da Gentileza no dia 13 de novembro.

As professoras buscaram despertar as crianças para a importância de serem gentis. Elas saíram pelas ruas do bairro e distribuíram um folheto com dicas de como tornar o dia mais leve, por meio da gentileza com o outro.

A Trilha também aproveitou a data para estimular a solidariedade entre os pequenos. Brinquedos e fraldas arrecadados durante a Semana das Crianças foram doadas ao Lar de Idosas Santa Teresa e Santa Teresinha e à Creche das Rosinhas.

Juliana Ottoni, coordenadora pedagógica da Trilha, acompanhou a entrega e lembrou que o exemplo é a melhor e a mais eficaz ferramenta para incentivar o cuidado com o próximo. “Na Trilha, valorizamos as boas atitudes com o projeto Cidadão Mirim. É fundamental que nossas crianças sejam estimuladas a praticarem bons hábitos desde cedo. Quando mostramos a elas o valor da gentileza e como ela faz bem tanto para quem a recebe quanto para quem a pratica, mudamos sua maneira de enxergar o mundo. E gentileza abre portas, transforma o humor e melhora as relações”, diz. Ela lembra que, para se tornar uma pessoa mais gentil, é preciso que cada um reflita sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo e com as pessoas. “Despertamos as crianças para a importância de dizer muito obrigado, com licença, enfim, a adotarem pequenos gestos que fazem muita diferença no dia a dia.”

Vale a pena conferir: assista, nas nossas redes sociais, ao vídeo que mostra as crianças entregando o folheto e as doações – você vai curtir.