Prevenção e cuidado


Categoria: Trilhar Virtual

Na última semana de fevereiro, a direção da Trilha da Criança enviou a todos os responsáveis um comunicado com medidas de prevenção contra doenças infectocontagiosas. Os primeiros casos de Coronavírus já foram confirmados no Brasil, portanto, precisamos ter atenção e cuidados em nosso dia a dia.

Por ser uma doença respiratória, o seu contágio se dá pelo ar, por meio de tosse e espirro, como um resfriado. Por isso, a Trilha da Criança está reforçando junto às crianças e à equipe ações de incentivo às boas práticas de higiene, tais como: uso de álcool em gel (disponível em vários pontos da escola), utilização do bebedouro apenas para encher as garrafinhas e priorização das áreas abertas para a realização das atividades. E é importante que esses cuidados se estendam à casa de todos.

É essencial que as famílias sigam as normas de boa convivência da escola e, caso a criança apresente sintomas de gripe ou resfriado, febre, diarreia ou vômito, permaneça em casa. Consultar o pediatra e seguir suas recomendações também é essencial neste momento. Se ficar constatada qualquer doença infectocontagiosa, ao retornar à escola, a criança deverá trazer um atestado médico que confirme que não mais se encontra em período de contágio.

Educação é uma parceria que envolve escola e família. Para que as medidas de prevenção sejam eficazes, é necessário que todos se comprometam com os bons procedimentos e as orientações corretas.


Categorias