Natal Solidário da Trilha arrecada brinquedos


Categoria: Trilhar Virtual

As crianças fizeram bonito mais uma vez e deram um exemplo de solidariedade. O Natal Solidário, promovido pela Trilha, arrecadou mais de 180 brinquedos que, posteriormente, foram doados ao Abrigo Pró-Criança e à Creche Oásis.

No dia 9 de dezembro, elas levaram para a escola brinquedos usados, mas em bom estado, e o Papai Noel recebeu cada um deles. “Algumas famílias relataram que não foi fácil para as crianças desapegarem de alguns de seus brinquedos, principalmente por se encontrarem na fase egocêntrica. Mas, quando a escola reforçou que elas seriam as ajudantes do Papai Noel, o entusiasmo tomou conta e a iniciativa se tornou um sucesso”, conta Juliana Ottoni, coordenadora da Trilha.

Todos os anos, a Trilha da Criança promove o Natal Solidário. É mais uma ação do Projeto Cidadão Mirim, que tem como compromisso proporcionar atividades solidárias relacionadas à responsabilidade social. “Propomos uma atividade que possibilita às famílias aproveitarem o momento para despertar nas crianças o espírito de Natal”, explica a coordenadora.

Estimular a solidariedade por meio de diferentes situações do cotidiano é importante para despertar esse sentimento de forma natural. “Esta ação mostra para as crianças que, ao ajudar um ser humano, elas serão capazes de tornar o mundo um lugar melhor. Afinal, valores como respeito, amor, responsabilidade e compaixão são indispensáveis para a construção do caráter e a formação de cidadãos conscientes”, conclui Juliana.