Dicas para reorganizar a rotina no retorno às aulas


Categoria: Trilhar Virtual

Durante as férias, a rotina e os horários das crianças mudam. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para reorganizá-los, afinal, as nossas aulas retornam no dia 3 fevereiro.

1ª dica:

Nunca trate o fim das férias e o início do ano letivo como algo negativo. As conversas devem ter sempre um tom positivo. Mostre que, embora as férias estejam acabando, em breve a criança poderá reencontrar os amigos e professores e voltar a aprender coisas novas.

2ª dica:

O sono precisa ser readaptado. Por isso, pelo menos uma semana antes do retorno, comece a controlar os horários em que as crianças vão para a cama, pois dormir bem é fundamental para levantar disposto.

3ª dica:

É essencial que toda a família reorganize a rotina. Assim, estabeleça horários para as atividades e o que a criança deve fazer quando se levantar pela manhã; como e com quem ela irá para a escola; onde vai almoçar; quem vai buscá-la; o que ela vai fazer quando chegar em casa e o que fará antes de dormir. As rotinas são importantes para que a criança saiba exatamente aquilo que têm para fazer. Agindo assim, o regresso às aulas vai correr bem.


Categorias