Comemoração ao dia dos pais com homenagens e brincadeiras


Categoria: Trilhar Virtual

As atividades em comemoração ao Dia dos Pais na Trilha foram repletas de carinho e significado. Cada turma prestou uma homenagem e fez uma apresentação que tinha relação com o tema trabalhado este ano: O tempo que passamos juntos é bom demais!

O mote foi escolhido para incentivar que pais e filhos tenham mais momentos juntos. “Foi uma reflexão que fizemos a respeito da qualidade do tempo que o pai passa com o seu filho. Sabemos como é difícil dividir horários entre trabalho, afazeres de casa, descanso, mídias sociais e crianças”, explica a coordenadora Juliana Ottoni.

Para Vladimir, pai da Beatriz Monteiro Vasconcelos, do Infantil II, o tema foi muito pertinente, pois é exatamente o que procura seguir em casa. “A gente está sempre se policiando para tentar evitar o contato com o celular enquanto está com a Bia. Porque às vezes nos esquecemos. Na rotina, queremos olhar uma mensagem e a criança fica demandando nossa atenção, ela quer brincar, quer aproveitar o pai e a mãe, já que passou o dia todo sem os encontrar. Então, achei maravilhoso o que foi elaborado para o Dia dos Pais, o conteúdo e a mensagem. A infância é muito curta e a gente tem que aproveitar e curtir ao máximo da criança, porque daqui a pouco ela vai crescer”.

Todas as turmas prepararam apresentações e homenagens para os pais, proporcionando lindos momentos. “Poderia salientar todas as particularidades e todos os momentos de cumplicidade que tenho com o meu filho. No entanto, foi extremamente gratificante perceber que tudo isso estava bem vivo e presente no sorriso dele quando entrou na sala acústica e me viu sentado! E esse sentimento bom deveu-se à forma com toda a estrutura pedagógica da Trilha conseguiu traduzir em uma oportunidade de interação simples, mas extremamente significativa”, conta Cristiano, pai de Manuel Costa da Silva, aluno do Infantil II.

Durante as apresentações, as professoras deram dicas de brincadeiras e atividades para serem feitas em família, mostrando que muitas brincadeiras legais podem surgir ao se deixar o celular de lado e usar a criatividade.

Para Felipe, pai do Fernando de Castro Cardoso, do Infantil IV, “ao passarmos mais tempo efetivamente juntos com nossos filhos (deixando nossos celulares nas caixinhas que ganhamos de presente na ocasião), nós pais teremos a grande oportunidade de notar que há mais imaginação no mundo do que se poderia pensar.”


Categorias